Penso, logo sou solteiro.

Bom, sei que nem é dia dos namorados nem nada.
Mas é tanta gente bonita namorando gente feia, que estive pensando sobre a bendita solteirice.
É que eu me sinto mais inteligente quando solteiro, sabe porque? Por não estar emocionalmente dependente e além de poder deitar do lado que eu quiser da cama ou no meio dela.
O problema é que quando estamos solteiros vemos os casais sendo felizes. E quando estamos comprometidos, vemos os solteiros sendo felizes, é ou não é?
Antes, até uns 2 séculos atrás, os chefes de família, barbudos, pareciam ter algum poder.
Mesmo que fosse sobre os filhos e a mulher, que ele aterrorizava.
Image
Mas nos dias de hoje o que a gente vê nas revistas são os galãs, malhados e ricos entre lanchas, bebidas, carrões e jet-skis, cada semana com uma modelo linda ou não diferente. E é claro que não dá para cair nesse ritual de prazer de CARAS aquela revista que mostra a vida de glamour de ricos e famosos, lembra? não? Bom, não tem importância.
E me parece que o solteiro feliz acha o prazer em cada paixão, sem dor, sem conflito, e sem apego. Mas sempre simpático e sorridente.O homem feliz da mídia, é bem informado, bem humorado e cínico. Mas um dia a barriga cresce, o cabelo cai e a coluna entorta. E o que sobrou daquela vida tão despretensiosa?
A revista velha?

10 Comments Add yours

  1. Veridiana Stein diz:

    Caio, sem qualquer dúvida, adoro tudo o que vc escreve! E é ótimo ver publicado aqui no blog!
    Quanto ao que sobra da vida despretenciosa, é nada… em um certo momento tão cheia de novidades e atraente, mas no fim, sem graça e sem sentido!

    Agora, virei fã… vou acompanha sempre… parabéns!

    1. Anderson Virgus diz:

      Adoro Tudo o que voces escrevem no blog, quero comprar o livro que voces publicarem, pois é o que vejo!!!!! parabéns a todos voces da turma do limão com cravo!
      O sucesso está com voces! Parabéns!

  2. Paula Santos diz:

    Como sempre ótimooo post, me pego pensando as mesmas coisas sobre ser solteiro e ser namorado(a) de almg … é claro que ter algm para contar é sempre bom, mas pessoas emocionalmente dependentes na minha opinião são tristes .. diz um ditado antigo que vc sempre procura a metade da sua laranja, não sei vcs mas eu não sou só metade eu sou o todo e procuro um outro todo para poder me acrescentar algo, sem isso não vejo porque ficar junto. É claro que essa é a minha singela opinião espero que gostem !!! =D

  3. Elio Mengoni diz:

    AMIGO SEMPRE ÓTIMO LER SEUS POST .. E DEPOIS QUE A BELEZA PASSA O QUE SOBRA??
    ESSE É O MALDITO MUNDO DE DESLUMBRE VICIANTE QUE VIVEMOS, SEMPRE DESEJANDO O QUE JULGAMOS SER O MELHOR … QUEREMOS SER RICOS, BONITOS , CULTOS E DESEJADOS …
    ADORO COMO VOCE SEMPRE SAMBA NA CARA DA SOCIEDADE KKKK
    =P

  4. Eduardo(Turco) diz:

    Mandou muito bem!!! abraços!

  5. Natalia Nunes diz:

    “não procure alguém que te completo, seja completo e procure alguém que te transborde” foi o que disse uma ‘certa’ Clarice aí!!!

  6. Jean Paulo diz:

    Ó! Beleza está nos olhos de quem ve! Certo? O que é bonito para um é feio para outro, e talvez a beleza enxergada no casal esta muito alem da “casca” que outros veem… E falar que ser solteiro é bom, cada dia estar com um, nao ter que dar satisfação e etc… é só um meio de disfarçar a solidão, do que adianta sair todo os finais de semanas, andar de jet ski, bjar 10 em micareta e chegar em casa, encostar a cabeca no travesseiro e o que mais querer é alguem para estar do lado, contar como foi o dia e dormir de conchinha…. Rsrsrs… O ser humano tem mania de enganar os sentimentos para não se ferir… É errado, não?! É uma autoproteção!

  7. fernanda gomide diz:

    A dependência emocional vai de cada um, vc não precisa ter alguém para ser feliz, nem para ser infeliz, se vc procura por isso, então é nisso q reside o erro. Vc tem alguém ao seu lado pq felicidade conjunta é melhor, e sofrimento conjunto parece doer menos. Mas com ou sem alguém, felicidade e sofrimento depende de vc, é bom ter alguém para conversar sobre tudo, saber como foi o dia, ir para uma festa junto, ou sair para jantar em algum restaurante bom e beber em algum buteco ruim. Não sei pq as pessoas entendem relacionamento como a propaganda da margarina q deve ter todos felizes, pacatos em uma casa com crianças. Não existem metades, existem complementos para o todo, com o tempo a gente aprende…

  8. Caio Drusus diz:

    Pessoal, que bom que vocês tem acompanhado o blog da Limão Cravo! A gente adora ler os comentários e opiniões de vocês! Obrigado! Um abraço!

  9. Luísa Brito diz:

    Penso, logo tento ser feliz solteira ou namorando. A dependência emocional não é uma consequência do namoro, ela já é preexistente. Acredito que devemos gostar de nós mesmos, de nossa companhia, para depois pensar em se relacionar com alguém.
    Tudo tem o seu lado bom e o lado ruim. O ser humano tem isso de nunca estar contente com a situação presente e sempre quer algo mais, algo diferente. É uma busca eterna. Penso que o que importa realmente é estarmos bem. Se estamos bem, com essa ou aquela situação é o que importa!
    Caio, adorei o texto, parabéns!!!

Deixar uma resposta