Histórias da Caveira


Esse post poderia até ter uma trilha sonora.
Com os sucessos de David Bowie, Jim Morrison, AC/DC, Rolling Stones, Ozzy Osbourne, Raul Seixas, The Beatles, Rita Lee ou o ídolo do rock in roll que mais te agrada.
Digo isso pois sinto uma pegada de rock no ar, e com isso o uso da emblemática caveira, cada vez mais presente em todos os lugares.Aos poucos ela se tornou queridinha no fashion design pelo trabalho de McQueen e, no Brasil, de Herchcovitch. Mas agora o símbolo se espalhou também pelo design de jóias, pelas artes plásticas e no design de móveis.
Recentemente o Studio Nocc and Pool fez uma releitura daquela tradicional cadeira de boteco, aquela de plástico sabe ta bom que você não sabe? E justamente com inspiração da caveira. A cadeira foi batizada com um nome sugestivo: Souviens toi que tu vas mourir. Apertando a tecla sap: Lembre-se de que você vai morrer.
Ao que me parece, a caveira, que já circulou por aí como símbolo de várias tribos, já teve papel principal na Tragédia de Hamlet, de Shakespeare e já foi usada como indicação de perigo. Hoje
deixou de ser elemento de nichos e se tornou muito mais um elemento lúdico, símbolo do mundo contemporâneo.

7 Comments Add yours

  1. Che Cordeiro diz:

    Minha estampa preferida! é só colocar a caveira em alguma coisa, pra tudo ficar com mais atitude! Adorei

  2. Lo diz:

    Disse tudo ‘símbolo do mundo contemporâneo’! adorei!

  3. Miris diz:

    Eu AMO caveiras! Simplesmente tudo o que eu tenho tem caveiras: blusas, anéis, brincos, bandanas, acessórios, sapatos, bolsas, saias… TUDO! Amei o post!

  4. fernanda gomide diz:

    adoreei! estou querendo muito uma pulseira de caveira! uma entre tantos outros símbolos que detem vários significados! quase como uma flor de lis! hahahahahaha

    1. estilo eh algo q não se discute , mas misturar caveiras com flor de lis ??? foi estranho . Afinal agora eh HYPE ser rock n roll !!!!

  5. FAÇO PARTE DIRETA DA COMUNIDADE ROCK N ROLL DE RIBEIRÃO PRETO !!! TEMOS Q VER BEM O Q EH SER POSER E O Q EH SER UM ROCKER FUCKING ROLLER AHAHHAAH, DIRIJO UM GRUPO FECHADO DE AMANTES DE ROCK NO FACEBOOK A “CRASH N BURN” TODOS SEMPRE NOS VISTIMOS COM ADEREÇOS DAS ÉPOCAS AUREAS DO ROCK SEJA ELE DAS DECADAS DE 60.70,80 SEMPRE USAMOS CAVEIRAS E COISAS DO GENERO , PORÉM HJ EM DIA SOMOS CONFUNDIDOS COM MODISTAS E POSERS , MAS SOMOS ASSIM DES DE CRIANÇAS AHAHAHAH PORTANTO FICA A DICA, NÃO ESTOU CRITICANDO QUEM USA ,ESTOU APENAS DIZENDO QUE EXISTEM TIPOS DE PESSOAS QUE “”REALMENTE USAM”” AHAHAHAHA PAZ E SUCESSO ADORO OS POST DO LIMAOCRAVO !!!

  6. Paula Santos diz:

    caveiras podem ser tantas coisas .. para mim são objetos multifacetados como quase tdo nessa vida, basta seu estado de espírito mudar que o significado muda, o contexto de uma conversa e la vem outro significado, a caveira pode ser um lembrete do fim da sua vida, pode ser acessório fashion, só depende de como vc vê, cada um vê aquilo que lhe apetece mais ou que explica mais a sua fase no momento X da sua breve existência !!! =D

Deixar uma resposta