The Iron Lady

Ilustração: Cheyenne Cordeiro Hoje, 30 anos da conhecida e polêmica Guerra das Malvinas, onde argentinos e britânicos se degladiaram pelas Ilhas, no Atlêntico Sul. Onde a economia é movimentada pela pesca, agricultura, extração de petróleo e gás natural. Além disso, possuem a maior renda per capita da América Latina.
Mas, nós da Limão Cravo, não pretendemos fazer uma revisão à você que faltou a essa aula de história. Estamos aqui para indicar o filme ‘A dama de ferro’, dirigido por Phyllida Lloyd e protagonizado por Meryl Streep. Sobre Margaret Thatcher, primeira-ministra do Reino Unido, durante a recessão econômica causada pela crise do petróleo e conhecida por tomar medidas impopulares na tal Guerra das Malvinas.
O filme mostra como ela teve que enfrentar preconceitos na política, em um mundo, até então, dominado pelos homens. E como teve que ter ‘jogo de cintura’, para cuidar da sua família e do seu país. Vale a pena conferir!  E olha, a imagem aí do lado é da nossa ilustradora da Limão Cravo | Estúdio Criativo, Cheyenne Cordeiro, estudante do 2º ano de Moda.

5 Comments Add yours

  1. dilma inglesa ??? hahhaha

  2. Paula Santos diz:

    nossaa esse filme deve ser inspirador !!! =D to morrendo de vontade de assistir !!!

  3. fhanni diz:

    Com certeza eu faltei nessa aula……kkk…..no filme ela eh a dama de ferro…e eu serei a dama do taco de basebol de ferro….kkkkkk

  4. Lud diz:

    Lembrando que até nos dias que hoje mulheres que se destacam, sempre são alvo de comentários arcaicos !!!

  5. fernanda gomide diz:

    bom demais, vou assistir 🙂

Deixar uma resposta