Seu cabelo, seu caráter.

 Namastê, limonescos! A intenção não é julgar ninguém pela aparência, muito menos criar estereótipos. Mas a imagem aí ao lado, nos faz refletir, não? São dois crânios idênticos, que representam duas grandes personalidades. Claro que são figuras publicas, famosos. Mas e na nossa vidinha real, é possível saber de quem se trata apenas pelo corte de cabelo?

As características físicas falam tanto sobre nossa personalidade, que existe até uma ciência, a psicofisiognomia, que consegue traçar um perfil psicológico de acordo com o formato da testa, boca, nariz e sobrancelhas. Na minha humilde cabeça de formador de opinião irrelevante, e sem desmerecer qualquer ramo da ciência, as pessoas têm personalidades complexas que não podem ser resumidas ou descritas simplesmente por causa do cabelo. Parece estar muito mais ligado àquela famosa e temida primeira impressão. E se for, que imagem você tenta transmitir? Por exemplo, mulheres com cabelos loiros e compridos não lhe parecem mais ricas e sexies? E talvez mulheres com cabelos médios e mais escuros lhe pareça mais divertidas e amorosas?

De um jeito ou de outro, de “cabelo raspadinho estilo ronaldinho, cabelo embaraçado, encaracolado, rastafari ou rock`n roll”, o que importa é “tranqüilidade na cabeça”!

One Comment Add yours

  1. Natalia Nunes diz:

    Adorei! leve, criativo, divertido….tranquilidade na cabeça!;)

Deixar uma resposta