Dica de cinema para os Limonescos

on


Hey, galera. (Texto com Spoiler)

Hoje estou aqui para comentar sobre o filme de terror que fui assistir recentemente. Mama.
Eu tenho um problema interessante, morro de medo de filmes de terror e sempre acabo tendo pesadelos, porém não sei o que acontece me sinto atraído pelas histórias que são sempre muito interessantes.

1-Mama-Poster

Sobre o filme, um dos fatores que me levaram a assisti-lo foi o produtor Guillermo Del Toro, criador do filme O Labirinto do Fauno.
Portanto entrei na seção com a ideia de que teríamos um pouco de fantasia misturada a suposta realidade do filme. ACERTEI.

No início do filme temos uma tipica cena fantasiosa onde o um pai maluco mata a esposa e foge com as filhas. Acaba em uma cabana abandonada no meio da floresta e ao tentar matar as próprias filhas, estas são salvas por um ser misterioso e que então cuida delas durante 5 anos.

O longa vai se desenrolando e conhecemos melhor as personagens. Achei muito interessante o jogo que foi feito com as meninas pois estas que não eram foco das coisas estranhas que aconteciam uma hora ou outra davam um baita susto na gente.

Existem muitas cenas clichês do gênero, mas também altos sustos que você não espera. Uma das cenas que me chamou atenção é aquela tipica cena do “monstro” estar dentro do guarda roupa e a personagem com a mão na maçaneta prestes a abri-lo sendo orientada a não fazer isso e, por incrível que pareça, a personagem seguiu a orientação. Não sei descrever o quão grato fiquei naquele momento.

02_mama_ipad

Em geral o filme é muito bom, rende bons sustos, existem algumas coisas que incomodam como o fato das personagens irem a casa abandonada no meio da floresta apenas a noite. O final é surpreendente e eu nunca me imaginei ficando emocionado no final de um filme de terror.
Recomendo.

Abraços.

Carlos EduardoCarlos Eduardo: Estudante de Publicidade e Propaganda, fã da nintendo e viciado em animes adora trabalhar em desenvolvimento de artes. Seu jogo favorito é Zelda e tem uma paixão louca por pingüins. Ama ler e esta sempre com um livro diferente nas mãos.

One Comment Add yours

  1. Valdeir Maldonado diz:

    Tive a chance de assistir e o filme muito bom mesmo. Também recomendo.

Deixar uma resposta