Ah…a internet

sem net

Atualmente tudo está conectado: trabalho, estudos, lazer… Tudo na bendita internet. Você mal sai da cama de manhã e já checa seu e-mail, Facebook, Instagram, Twitter. O acesso a informação é tão rápido e fácil, que nos tornamos um pouco mais impacientes e dependentes dela. Quanto tempo você já ficou sem internet? 1 dia? 1 semana? 1 mês?

Só nos damos conta de como uma coisa é importante para nós quando a perdemos, isso é fato. E é na abstinência de internet que escrevo esse post (drama mode on).

Hoje quase não existe mais esse “passo ai pra te mostrar tal coisa”, sendo que com apenas alguns segundos e uns cliques já tiramos uma foto e enviamos pro amiguinho o que ele tanto queria ver. Tudo é mais fácil online e realmente perdemos um pouco dessa “proximidade”. É como alguns dizem: “A internet aproxima quem está longe e distancia que está perto”.

Ai você está no seu trabalho e tudo o que você precisa fazer depende dela, e é aí que você percebe o quão dependente é. Trabalhos a entregar, e-mails a responder, solicitações pendentes e o que eu posso fazer? Nada, apenas aguardar o tio que toma Coca quente trocar o modem.

Oops, a internet está de volta! UHUUL! Volta trabalho, volta rotina, volta mundo!

Todo esse tempo sem internet fez, sem dúvida, com que nós Limonescos ficássemos mais próximos. Batemos um papo legal e demos umas boas risadas. De vez em quando é bom se “desintoxicar” desse mundo online, olhar um pouco pros coleguinhas do lado e conversar.

Helena
Helena Lacerda , é graduanda em Ciências da Computação. Fã de rock in roll e video game. Vive no mundo de códigos, siglas e comandos das programações de web. Se gosta de trabalhar aqui? Gosta…. Muito.

Deixar uma resposta