SUPERBOWL: vem aí o maior evento com o maior faturamento em propaganda

super bowl 3Se você se interessa um pouco por esporte ou por propaganda, já deve, pelo menos, ter escutado falar no Superbowl: por ser o maior evento esportivo e o mais assistido dos Estados Unidos ou pelo fato de ser conhecido como a publicidade mais cara da televisão – anunciantes pagam “pequenas-grandes” quantias por segundos de propaganda nos intervalos, chegando a média de US$ 3,5 milhões em 2013.

Os patrocinadores investem pesado na publicidade e as propagandas são superproduções muito criativas. Apesar do preço salgado, grandes empresas brigam por um espaço no intervalo do jogo. E não é por menos: muitas das propagandas se tornam referência para o mercado.

O fato é que o evento este ano está marcado para o próximo domingo, 2 de fevereiro, e este ano vamos ver empresas como Pepsi (que já marcou presença em anos anteriores), Doritos, H&M, Kia, Toyota, Audi, M&M e a produtora de bebidas SodaStream. Esta ultima já causou polêmica antes mesmo do evento; tudo porque no comercial da SodaStream, que deveria ir ao ar no próximo domingo, a atriz Scarlett Johansson claramente ironiza duas grandes marcas de refrigerante, Coca-Cola e  Pepsi, esta na qual tem espaço publicitário no mesmo evento. A Fox, canal que é exibido o SuperBowl vetou o comercial da SodaStream, que acabou se tornando viral na internet.

Algumas delas já disponibilizaram seus comerciais no Youtube e outras lançaram seus teasers por lá. O canal Ad Blitz disponibiliza os vídeos de alguns comerciais veiculados para internet e dos teasers e promove votação da melhor propaganda.

 Vale dar uma conferida no canal para ver os comerciais! Depois, conta pra gente qual o que você mais gostou até agora e depois de domingo qual foi seu preferido.

1608751_723410134345597_2125218663_nThauana Teoro: Formada em Relações Públicas, viciada em whatsapp, música boa e samba do bom. Apaixonada por marketing e comida japonesa. Roedora de unhas ansiosa, comunicativa, chegada em uma cervejinha e maníaca por dieta.

Deixar uma resposta