Das páginas dos livros para o cinema

unnamedSexta-feira chegou, final de semana chegou, meu povo. A Limão Cravo está inspirada e vai dar algumas dicas para vocês curtirem um momentinho de descanso (mesmo que no domingo a noite, depois das festas de sexta e sábado).

Vários livros famosos já tiveram suas versões no cinema; o clássico Romeu e Julieta de Shakespeare, Orgulho e Preconceito de Jane Austen, Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol até os populares teens como Harry Potter. A lista é grande e vale a pesquisa. O que é quase unanimidade é que as versões em páginas sempre são mais detalhadas, e consequentemente mais atrativas, ou seja, ler primeiro o livro para depois conferir sua versão filme é, quase sempre, uma boa.  Confira 3 livros, que estão pra estrear, em ordem de estreia.

Este ano vários livros vão parar nos cinemas, e nós vamos contar para vocês para que dê tempo da leitura antes da sessão pipoca. Um dos mais comentados, mas que já estreou, é o livro A menina que roubava livros. A história é narrada pela morte, sobre a menina Liesel Meminger que é adotada por um casal alemão, no cenário da II Guerra Mundial, e encontrava conformo nos livros em que rouba e compartilha com outras pessoas. O filme estreou 31 de janeiro, mas pra quem lê rápido ainda dá tempo já que o filme ainda está em cartaz.

No fim de março, 21 de março mais precisamente, o livro Divergente estreia nas grandes telas. Ele faz parte de uma trilogia futurística escrita por Veronico Ruth, ou seja, provavelmente Divergente deve ter mais, pelo menos, dois filmes para acontecer, também. A protagonista Beatrice, vive em uma sociedade dividida em 5 facções onde não pertencer a nenhuma delas é  quase que ser invisível. O filme tem tudo para se tornar mais uma febre como aconteceu com Jogos Vorazes.

O próximo que passa do livro para filme é o best-seller A Culpa é das Estrelas. Como já fizemos um post sobre o livro, vamos ser breves e dar lugar para outro livro. Sua estreia acontece no dia 6 de junho, ou seja, ainda tem um tempo bom para quem demora um pouquinho mais para ler.

Em agosto, mais especificamente dia 15, é a vez do livro O Doador ganhar sua versão filme. A autora Lois Lowry, ganhadora de vários prêmios, contrói um mundo aparentemente ideal onde não existe dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não existe amor, desejo ou alegria genuína. Uma única pessoa é encarregada de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Jonas é escolhido para ser o novo guardião e com isso descobre toda a verdade sobre a sociedade em que vive.

Não bastasse a história muito interessante, o elenco que vai participar do filme é de peso, confere: Jeff Bridges, Meryl Streep, Alexander Skarsgard e, olha só, tem até a cantora pop Taylor Swift.

Quem quiser curtir o final de semana intensamente com baladas e bons drinks, vale a escolha de um destes livros para o domingo preguiçoso, dia de curar a ressaca com um livro. Para os que já estão planejando ficar em casa, mais um motivo.

 

1608751_723410134345597_2125218663_nThauana Teoro: Formada em Relações Públicas, viciada em whatsapp, música boa e samba do bom. Apaixonada por marketing e comida japonesa. Roedora de unhas ansiosa, comunicativa, chegada em uma cervejinha e maníaca por dieta.

Deixar uma resposta