Use o design a seu favor e destaque-se nas redes sociais

Sabe qual área une conhecimentos em design visual e design estratégico? É a área de Design para Redes Sociais ou Social Media Design. Para isso é necessário entender sobre design, conhecer o público alvo, alinhar estratégias comerciais, marketing digital, design thinking (temos um post falando mais sobre isso) e saber como funciona cada rede social, qual tipo de mídia tem melhor desempenho, quais formatos e tamanhos criar para essas redes, entre outros. Pode parecer muita coisa, mas são habilidades que normalmente qualquer outra função que atue com comunicação e design digital exige.

Muitas empresas buscam criar uma presença online e um canal de comunicação direto com seus clientes. Facebook, Instagram, Twitter, Youtube ou Linkedin, as principais mídias sociais da atualidade, oferecem ferramentas úteis para a sua empresa desenvolver um posicionamento online relevante. É possível trabalhar criando artes avulsas ou fechando pacotes de artes.

Devido à grande quantidade de informações que recebemos diariamente nas mídias sociais, a comunicação deve ser sempre objetiva e rápida, caso contrário não despertará interesse e se perderá em meio a todas as outras. O consumidor sempre está interessado em novidades, promoções e características personalizadas, e as artes devem buscar destacar estas informações sempre que possível.

No meio da grande quantidade de conteúdo, inconscientemente o usuário seleciona aquele que lhe atrai mais visualmente falando. Mas claro, o conteúdo também deve ser relevante para mantê-lo interessado, fazê-lo interagir e reagir como você espera. Muitos ainda não percebem o real valor do design e acabam deixando-o em segundo plano, principalmente nas suas estratégias de marketing digital, que envolvem as redes sociais, e com isso acabam não alcançando os resultados esperados.

Destaque-se nas redes sociais! Use o design a seu favor e crie conteúdos que atraem, que passam a comunicação visual correta e que engajam mais.

Deixar uma resposta