Conteúdo atrelado às tarefas de um designer

Recentemente o Instagram ocultou os likes do público em geral, ou seja, usuários poderão acessar o número de curtidas de seus próprios posts, mas esses dados não serão exibidos para seguidores. A intenção do app é “diminuir o clima de competição entre os seguidores”, como afirmou a nota oficial.

Independente das razões que levaram o Instagram a tomar esta decisão, vale lembrar que mídias sociais sempre serão dominadas por aqueles que produzem o conteúdo mais interessante.

As atividades executadas por um designer devem conter, não só um design atraente, mas criar empatia, ouvir as pessoas, organizar as informações e contar histórias. O designer de conteúdo é como um roteirista. Por meio das palavras, leva o usuário a navegar pelo produto ou site, agarra a atenção das pessoas, gera interesse pelo assunto e cria o desejo até provocar uma ação.

Quem realmente se esforça para entregar uma experiência de conteúdo com valor acrescentado, estará sempre na frente dos seus concorrentes. Aproveite este oportunidade para refletir sobre sua estratégia de conteúdo.

Deixar uma resposta