Ainda vale a pena investir em cartão de visita?

Apesar do cartão de visita ser considerado uma apresentação da empresa, ele serve como lembrança da marca e não como divulgação dela. É uma forma de deixar a pessoa mais à vontade para entrar em contato, pesquisar sobre a sua empresa e conhecer melhor os serviços ou produtos que ela oferece. Como são frequentemente entregues a clientes atuais e potenciais, eles podem ser uma forma altamente personalizada de marketing.

Frequentemente, os grandes negócios são fechados pessoalmente e, neste momento, é fundamental estar com seu cartão em mãos. As informações devem ser objetivas e estar atualizadas para não comprometer a sua credibilidade, oferecendo uma imagem que poderia ser interpretada como desleixo e falta de organização. Hoje é muito comum microempreendedores e pequenas empresas atuarem somente online. Neste caso, o endereço físico dá lugar aos sites e perfis de Facebook e Instagram, por exemplo.

O cartão precisa ter um design elegante e uma característica marcante que chame a atenção do cliente e faça você ser lembrado. As múltiplas opções de design de um cartão de visita também oferecem a oportunidade de promover o seu negócio de uma maneira criativa. Um cartão de visita criativo é aquele que se utiliza da ideia principal do negócio para ter uma característica marcante. O profissional que irá desenvolver a arte deve ter experiência na área para montar um layout adequado e desenvolver esta parte da maneira mais eficiente.

Deixar uma resposta