Criação da identidade visual através do design em eventos

Criar a identidade visual de um evento é definir uma personalidade para a marca através de propostas visuais. Simplificando, podemos dizer que a identidade visual de um evento inclui o que ele apresenta ao seu público e os sentimentos que ele desperta de forma coletiva.

Através do estudo do usuário do evento, desenhamos uma proposta de valor que faça sentido para a experiência que pretendemos oferecer. A melhor forma de criar para uma pessoa é saber qual o ponto de vista que ela possui baseado nas experiências vividas. Essa etapa é essencial para que haja a identificação por parte do público e, consequentemente, o interesse das pessoas em conferir de perto o que o evento oferece.

O profissional dessa área é capaz de desenvolver todo tipo de criação, seja na área gráfica ou digital, que esteja relacionada a eventos. Entre os elementos que fazem parte dessa identidade visual estão logotipos, fontes, cores, ilustrações, fotos, cenografia e produção que são usados ​​como base de todo o material promocional do evento.

Contratar um designer que combine com o estilo de seu evento pode agregar ao resultado final. Ele vai trabalhar na criação de um logotipo que transmita a essência da sua marca e que combine com o estilo e a linguagem que tenha a ver com o seu público. No final de agosto a Limão Cravo cuidou da criação da identidade visual do evento ‘Terapias Avançadas Células e Genes’ (TACG) da ABHH (Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular) fazendo a sinalização, cenografia, criação dos vídeos na multiprojeção e criação do website cumprindo a missão de fazer com que o usuário saísse encantado e realizado do evento.

O design estratégico aplicado à criação de eventos utiliza ferramentas de design thinking e de design de serviços para criar experiências de eventos inesquecíveis. Para saber como o design thinking gerou resultados surpreendentes nos últimos anos, leia este post: https://limaocravo.blog/2019/06/08/como-o-design-thinking-gerou-resultados-surpreendentes-nos-ultimos-anos/

Leave a Reply