Já pensou em construir relacionamentos baseados na credibilidade com o seu cliente através da buyer persona?

Sabemos que os consumidores estão cada vez mais conectados e sabem muito bem o que querem na hora de comprar. Por isso, para potencializar sua estratégia de marketing, é preciso criar a buyer persona que é uma descrição um pouco mais detalhada do público-alvo.

A forma certa de definir a buyer persona é entrevistando seus clientes atuais e pessoas que, por ventura, gostariam de se tornar clientes, mas que não chegaram a concluir a compra. Aproveite este momento e desenhe o perfil comportamental dele descrevendo suas necessidades, desejos e interesses.

Neste outro post do nosso blog, preparamos uma pequena lista com três dicas que não podem faltar na hora de criar a sua brand persona (https://limaocravo.blog/2018/07/16/saiba-o-que-e-uma-brand-persona-e-mude-os-rumos-da-sua-empresa/).

A partir dessas definições, o marketing decide suas estratégias. Se o marketing consegue, através das personas, criar conteúdo personalizado, o time de vendas também pode desenvolver uma abordagem de vendas personalizada, focada naquilo que os clientes buscam com frequência. Isso possibilita a humanização da fala da sua empresa com o cliente, construindo relacionamentos baseados na credibilidade e confiança.

Caso você ainda não tenha clientes, encontre dados já existentes sobre o seu mercado e os consumidores. A partir desses dados, é só partir para a validação das hipóteses através de uma boa pesquisa. É importante também, periodicamente, refazer a pesquisa para saber se não houve alteração no perfil do seu consumidor e se é o momento de rever as suas personas.

Deixar uma resposta