Alcance seus clientes utilizando o melhor canal do marketing para o seu negócio

Os canais do marketing, que fazem com que seu produto ou serviço chegue às mãos do cliente certo, na quantidade certa e na hora certa, devem começar a ser definidos a partir de uma estratégia alinhada com a sua persona.

A definição de quais são os canais de venda pode variar de negócio para negócio, mas todas as ações são divulgadas por alguma mídia. Por isso, o próprio Google criou algumas definições padrões para serem utilizadas no Google Analytics e que acabam sendo utilizadas por muitas outras empresas como principais canais do marketing.

  1. Social – conteúdo publicado nas redes sociais como forma de relacionamento.
  2. Email – continua sendo o meio mais utilizado pela maioria das empresas para se relacionarem com seus contatos.
  3. Busca orgânica – as ferramentas de busca representam um dos grandes concentradores de audiência da internet.
  4. Referência – qualquer outro site da internet pode ser um canal de acesso ao seu, basta que você seja referenciado nele.
  5. Tráfego direto – representa quem entra diretamente no seu site, sem ter a origem em outra página da internet.
  6. Mídia paga – investimento direto de recursos financeiros que pode ser utilizado para conseguir divulgar para o público certo.

Estas subdivisões de canais dentro do marketing digital servem para encontrarmos as métricas certas para compará-los entre si e maximizar o retorno que cada um dá ao seu negócio considerando as características específicas de cada um deles.

A utilização dos canais é essencial para que se possa alcançar o consumidor da melhor forma e estabelecer parcerias com empresas que poderão beneficiar seu negócio com lucratividade.

Deixar uma resposta