Analise a jornada do seu cliente para gerar insights assertivos

Entender o comportamento do usuário de um site é essencial para tomar ações assertivas de marketing. Com o Google Analytics, é possível saber de que forma esses usuários se comportam ao navegar pelas diversas páginas e seções de um site e analisar dados reais que permitem um cálculo concreto do retorno sobre o investimento de uma campanha.

Atualmente, nenhum administrador de site ou profissional de marketing digital pode trabalhar sem essa ferramenta. Através da análise e do domínio das ferramentas disponíveis, você poderá ter uma leitura clara de todas as informações referentes a números e comportamento dos usuários de qualquer tipo de site, seja ele de conteúdo ou comércio eletrônico.

Utilizando o Google Analytics é possível saber, por exemplo, o que as pessoas pesquisam no campo de busca do seu site, o que pesquisam no Google para encontrar seu site, quais dispositivos as pessoas utilizam para navegar pelo site e a localização dos usuários que compram em sua loja virtual. Com estas informações é possível gerar leads convertendo esses usuários em contatos e desenvolver um fluxo de nutrição de leads até que se transformem em clientes reais.

Nos dias de hoje, qualquer tomada de decisão e a definição dos orçamentos de marketing passaram a estar diretamente condicionados a análise destes dados. Enfim, o Google Analytics é gratuito, tem interface amigável, de fácil integração com outros produtos do Google, altíssima capacidade de processamento de dados e permite extrair relatórios personalizados para diferentes necessidades, das análises mais básicas aos relatórios mais complexos.

Fontes: Vooozer e Conversion

Deixar uma resposta