Está buscando profissionalizar a gestão da empresa?

Ao iniciar um pequeno negócio, muitos empreendedores fazem todo o planejamento e gestão por meio de tabelas no Excel. No começo, essa ferramenta ajuda a monitorar o volume de estoque e controlar o fluxo de caixa. Porém, quando as vendas aumentam, a gestão pode perder o controle da empresa e, sem os números necessários, torna-se inviável realizar um bom planejamento para realinhar o empreendimento.

O Sistema Integrado de Gestão Empresarial, também conhecido como ERP (Enterprise Resource Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais), é um software ou um sistema de informação que tem como objetivo permitir que sua empresa gerencie a operação automatizando seus processos produtivos, financeiros, comerciais e gerenciais.

A reunião de todas as informações em apenas um centro que dê acesso a todos os colaboradores, ou pelo menos às lideranças de cada um dos setores da empresa, permite uma melhor integração das equipes e um bom entendimento global dos processos internos da empresa.

Além da integração, a centralização do armazenamento de informações garante a segurança aos dados, maior facilidade na distribuição de tarefas e de recursos e a otimização de diversos processos, que culminam em uma diversidade de economias de tempo e dinheiro.

Para estabelecer um ERP na sua empresa é preciso que o processo passe por uma avaliação completa utilizando-se de uma metodologia analítica científica, como a análise SWOT, ou contatando agentes de consultoria externa para avaliar o funcionamento da empresa e indicar o software adequado para atender às demandas.

Veja cinco benefícios que você conquista com a criação de sistemas personalizados. https://limaocravo.blog/2018/09/20/5-grandes-vantagens-da-criacao-de-sistemas-personalizados/

Se você viu a importância de ter um software exclusivo na busca do seu sucesso, entre em contato com a gente e confira a maneira mais criativa e inteligente para desenvolver essa solução para a sua empresa!

Fontes: ERP Brasil e AC Minas

Photo by Lukas from Pexels

Deixar uma resposta