Utilize a golden hour e faça excelentes fotografias

Também conhecida como hora dourada ou hora mágica, a golden hour é considerada como um dos melhores períodos do dia para fotografar com luz natural. Este efeito, proporcionado pela natureza, não necessita de qualquer programa de edição.

Basicamente, a golden hour ocorre um pouco antes e um pouco depois do nascer ou do pôr do sol. Nestes momentos, a luz fica mais próxima do item fotografado, já que o sol está em um posicionamento mais baixo. Com isso, a luz fica mais suave e não cria sombras muito drásticas sobre a foto, o que melhora a nitidez da imagem.

Utilizar esta técnica é ideal, especialmente, para retratos, paisagens e fotos de casal. O fotógrafo precisa ser rápido, objetivo, estar com todas as suas ideias planejadas e equipamentos em ordem, já que a golden hour tem uma duração curta. A melhor opção para a luz natural é utilizar lentes que possuam aberturas de diafragma amplas que são as grandes angulares.

Como quase tudo hoje em dia, há uma série de aplicativos que ajudam a descobrir a hora certa do nascer e do pôr do sol, que pode variar de acordo com a localização, a estação do ano etc. Ou então é só acessar o site http://www.golden-hour.com/

Tem alguma foto linda tirada na golden hour? Mostre para nós.

Deixar uma resposta