Use KPI e mensure o desempenho da sua estratégia

KPI é uma métrica relevante para a mensuração do desempenho de uma estratégia e de processos de gestão. O Key Performance Indicator também é conhecido como: Indicador-Chave de Desempenho e Key Success Indicator.

Quando você consegue medir o desempenho e o sucesso da sua empresa, entender o que está funcionando e o que não está, é possível fazer as modificações necessárias para atingir os objetivos estabelecidos. Esse indicador deve ser quantificável por meio de um índice (normalmente representado por um número) que retrate o andamento do processo como um todo ou em parte.

Um bom indicador-chave de performance é aquele que mostra como o seu objetivo está trazendo mais negócios ou oportunidades de negócio para a sua empresa. Um dos maiores erros na escolha dos KPIs é optar por indicadores de vaidade, ou seja, números que não mostram nenhum resultado. Indicadores primários como comentários, curtidas e compartilhamentos em redes sociais não mostram resultados concretos.

Você pode usar diferentes tipos de indicadores de acordo com os interesses de quem está analisando os resultados, mas não deixe para a última hora. Analisar o resultado deve ser uma prática constante desde o início dos esforços.

Foto: <a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo”>Fundo foto criado por Waewkidja – br.freepik.com</a>

Deixar uma resposta