É hora de fazer o planejamento de conteúdo

Aproveitamos o início do ano para falarmos de planejamento de conteúdo. Ele não precisa ser feito somente neste período, mas começar o ano com tudo planejado nos dá segurança.

Antes de criar o planejamento em si, com a definição de objetivos, metas e demais elementos, você deve entender o conceito da sua marca para produzir materiais que realmente a representem, atraiam e conquistem o público-alvo ideal. Os conteúdos produzidos como artigos para o blog, vídeos e até mesmo textos para estratégias de e-mail marketing influenciam na maneira como o consumidor enxerga a sua empresa. Dessa forma, tudo precisa ser bem planejado.

Comece definindo quem é o seu público e o que ele quer. Quais são as principais dúvidas a respeito das soluções que a sua empresa oferece? Estabeleça objetivos e metas, quais serão os tipos de conteúdo e qual será o plano de distribuição.

Toda campanha bem-sucedida de marketing começa com um planejamento de conteúdo eficaz. É através dele que sua empresa vai além da teoria e passa a contar com verdadeiras métricas de negócios – não apenas visitas, mas oportunidades de vendas.

Fontes: Orgânica digital e UP2Place

Deixar uma resposta