Utilize a tipografia a seu favor

A tipografia é uma das áreas mais importantes do Design Gráfico. Seu conhecimento é crucial para a criação de peças informativas que tenham texto como foco. A tipografia (do grego typos = forma e graphein = escrita) é a mecanização da escrita feita através da tecnologia para a reprodução de textos em série.

Na era digital em que vivemos, a internet acabou se tornando um meio gráfico, e isso fez com que a tipografia deixasse de ser restrita apenas aos meios físicos (livros, jornais, revistas etc.). Atualmente, designers gráficos e web designers têm inúmeras opções de fontes para criarem seus trabalhos. Temos também os criadores de fontes que compartilham seus trabalhos de forma gratuita ou paga dentro do universo on-line.

A escolha das variáveis vai depender de qual mensagem você quer passar e de como você quer que ela seja recebida pelo leitor. Cada fonte reflete como sua mensagem será lida. Algumas fontes foram criadas vários séculos atrás e são utilizadas até hoje devido a sua boa legibilidade e compreensão. As fontes podem ser divididas em algumas categorias como: Serifadas, Sem Serifas ou Cursivas. O espaçamento entre as linhas de texto também influencia muito na legibilidade.

Se você está pensando em rever as fontes utilizadas no seu site, ou está iniciando agora o seu negócio, escolha uma fonte apropriada para evitar que os usuários tenham problema na sua visualização. Conhecer a sua persona e ter um plano de conteúdo definido irá ajudá-lo a identificar o tipo de fonte que melhor represente o público.

Deixar uma resposta