Adapte o marketing da sua empresa para o momento atual e saia fortalecido da crise

A Transformação Digital tão falada há anos foi acelerada rapidamente para muitas empresas, gerando não só uma oportunidade para geração de receita através de canais que não eram usados anteriormente (mídia paga, e-mail, SEO etc.), mas também um aumento da concorrência.

Se eu pudesse dar um conselho, seria: continue investindo em Marketing. O erro não está no orçamento, mas sim no investimento errado. Ou, até mesmo, na falta de um conjunto de ferramentas adequadas para mensurar o retorno sobre o seu investimento.

Contudo, o potencial problema disso tudo é: se você tenta se comunicar com todo mundo da mesma forma, na verdade você não estará se comunicando com ninguém.

Investir no Marketing de Relacionamento é a forma mais apropriada – ainda mais no momento atual – e eficaz para humanizar a marca. Para ser bem executado, é necessário ter réguas de relacionamentos com a sua base de contatos, fazendo campanhas segmentadas.

Uma dica fundamental que as empresas precisam colocar em suas rotinas, ao invés de sair cortando os investimentos, é olhar para as métricas que comprovam os resultados de Marketing.

Através delas, é possível olhar para cada criativo e cada investimento antecipadamente, entendendo se há chances de perder dinheiro ou se há possibilidade para reforçar determinada ação.

Esse acompanhamento é ainda mais importante durante uma crise, para potencializar aquilo que está trazendo retorno, ao contrário de reduzir o investimento errado.

Para encontrar qualquer alavanca de oportunidade no seu negócio, você vai precisar de duas coisas:

– Fazer análises profundas que o ajudarão entender quais são as suas maiores oportunidades de crescimento;

– Consistência para executar suas ações de Marketing e avaliações constantes para saber o que está e o que não está funcionando.

Isso é fazer um marketing bem feito. Em um cenário como este, você vai precisar ser eficiente com poucas, mas valiosas ações!

Fonte: Resultados Digitais

Deixar uma resposta