A importância da manutenção e manipulação de sites em wordpress

Administrar e manter um site não se resume a só publicar novos conteúdos e criar páginas bonitas. Existem também muitas etapas envolvidas de manutenção que você precisa fazer se quiser que ele continue funcionando sem problemas. Se você não toma conta dele direito, o desempenho tende a cair com o tempo.

Para evitar problemas futuros, a manutenção de sites é essencial. Realizado de forma correta, este serviço pode fazer mais do que simplesmente manter seu site funcionando, ele contribui para o crescimento da sua empresa. Além disso, sem um plano e um cronograma de manutenção adequado, há um risco maior de o seu site ficar inseguro e vulnerável a ataque de hackers.

Durante a manutenção, diversas alterações podem ser feitas. Pode ser uma atualização básica como alteração de telefone, endereço, mudança de foto, ou uma mais complexa como inserção de página, alteração de menus de navegação, layout de página, por exemplo.

Independente da tecnologia que utilizou para criar o seu website, os malwares, cavalos de tróia, backdoors, ataques de DOS e injeção de scripts são problemas muito mais comuns do que se imagina. Sites feitos com WordPress, por exemplo, acabam sendo os maiores alvos, devido ao número crescente de sistemas desta natureza instalados nos servidores.

Fazer manutenção garante que o seu site WordPress esteja sempre limpo e não espante os visitantes. Além disso, fazer backup e renovar suas senhas de vez em quando garante que seu projeto online esteja sempre seguro.

Leave a Reply