Clubhouse, a rede social que disparou nos últimos dias

Nas últimas semanas, a rede social mais comentada é Clubhouse. Ela vem chamando atenção por sua inusitada proposta que é criar salas de bate-papo exclusivas para o envio de áudio. A necessidade de receber convites para registrar uma conta e a chegada de celebridades como Oprah Winfrey, Drake e Elon Musk também contribuíram para o repentino sucesso do Clubhouse.

Atualmente, a plataforma está disponível apenas para dispositivos iOS, mas já possui uma versão para Android em desenvolvimento, segundo seus criadores. Ainda não há previsão de lançamento. O usuário que deseja se cadastrar precisa se registrar em uma fila de espera na App Store e aguardar ser convidado. Cada membro tem direito a apenas dois convites.

Para participar, escolha uma sala, entra e ouve. Só pode interagir quando é moderador ou quando é convidado para falar. Os usuários estão limitados ao envio de áudio para se expressar, já que o Clubhouse não permite o envio de mensagens de texto ou imagens, além de não possuir nenhum tipo de “curtidas” ou possibilidade de “compartilhar” o conteúdo. É parecido com podcast, só que não existe a possibilidade de ouvir depois, tem que acompanhar na hora em que acontece.

Para designers, esta rede social é interessante por ser uma oportunidade para pessoas que sempre quiseram falar sobre design, mas não se sentem à vontade nas outras redes sociais. O Clubhouse é um local para promover relações profissionais, discussões de tópicos tecnológicos e empresariais com a possibilidade de entrar em contato diretamente com figuras relevantes do meio.

Leave a Reply