A importância do design no marketing digital

O design representa um importante meio para gerar diálogo com o público e fazê-lo se identificar com o produto ou serviço da empresa. Apesar de não ser o único fator que influencia na decisão de compra, o design é muito importante para o marketing digital.

Se o visual e a usabilidade de blogs, e-mail marketing e perfis em redes sociais tiverem uma qualidade ruim, os usuários não se sentirão atraídos, por mais que você tenha usado outras dicas de marketing digital para segmentar seu público e criar um conteúdo relevante.

Assim que o site for aberto no navegador do usuário, as informações mais importantes devem estar presentes na tela, com um design clean, de fácil usabilidade, em que a pessoa se sinta bem e segura de navegar, sem excesso de cliques.

Usado em diferentes mídias do marketing digital, o Call to Action (chamada para ação) costuma ter cores fortes, com imagens de alta qualidade, que chamam a atenção do usuário. Quando você cria uma identidade visual e texto coerentes, sua campanha se torna mais efetiva, poupando custos desnecessários. Um bom design, portanto, contribui diretamente para que a empresa seja vista pelo seu público como séria e comprometida.

Deixar uma resposta