O número de páginas na web não para de crescer e é preciso sempre investir em mecanismos de pesquisa e outras ferramentas para diferenciar os negócios. A Inteligência Artificial (IA) envolve algoritmos, redes neurais artificiais e sistemas de aprendizado, entre outros recursos que são capazes de criar conexões lógicas e podem ser interpretadas pelos usuários.
Resumidamente, a IA impacta o SEO por meio dos mecanismos de busca. Os buscadores fazem uso das tecnologias de IA para fazer o processamento de consultas e, com isso, conseguem prever, de forma mais efetiva, quais são os resultados mais aderentes para satisfazer a intenção de busca do usuário. Um exemplo de algoritmo baseado em IA dos buscadores é o Rankbrain do Google.
A IA pode ser usada em vários estágios das estratégias de SEO como, por exemplo, nos anúncios e ofertas. Basicamente, as ferramentas de IA funcionam assim: anunciantes e editores se conectam a um inventário, no qual trocam os anúncios por uma taxa, e os recursos de IA utilizam algoritmos para estudar o comportamento de consumo. Com isso, as informações recolhidas são usadas para otimizar campanhas em tempo real. Essas ferramentas fazem a reunião de esforços para aqueles grupos de usuários mais aptos à conversão de vendas.
Fonte: https://rockcontent.com/br/blog/inteligencia-artificial-seo/